terça-feira, 12 de julho de 2011

amor

Conto de fadas não se resume a um amor perfeito, príncipes e princesas, e felizes para sempre. Significa que apesar de todas as dificuldades da vida, é possível se apaixonar e ser muito feliz.


Há dias que tenho pensado na vida. Pensado em meses, em bancos e livros, em uma camisa verde que parecia vestido. E em um doce sorriso que eu nunca mais pude ver. A vida tem dessas coisas escondidas, desses arrependimentos quietos. E tem amor. Eu já tentei te encontrar nesses números antigos que ninguém sabe de onde vem, em altos edifícios que não servem café na cama ao amanhecer e em todas as bocas cheirando fruta doce com brilho de estrela. O tempo fez com que eu perdesse qualquer esperança da vida antiga e nem a televisão mostra mais o amor que eu via com você. Perdão pelas inúmeras vezes em que atrapalhei o ciclo do seu sorriso. Ninguém espera o fim. A verdade é que as pessoas gostam de ficar presas no passado, mesmo que doa, mesmo que ele afogue. Eu vivo na sombra de uma foto antiga, onde “my heart stops without you”. Nossa despedida foi fria como café em horário de almoço, foi triste como desperceber o pé no abismo e se jogar em um caso de amantes suicidas. Eu sinto sua falta, assim, de um jeito bem irrefletido. Desinformado como vendedor de jornal, morri sufocado na notícia da semana passada: Eu realmente te perdi. Essa carta é outra que nunca vai chegar à sua mão, ela sempre é destruída pela chuva ou levada pelo vento, ainda em forma de pensamento. Ando como um mendigo arrependido, na dor do pássaro caído, com coração desritmado por medo de interferir na sua felicidade. Eu te quero bem. Seria melhor aqui. Mas te quero bem assim, longe, também. Até um tempo atrás eu te diria bem como é ser café frio, como é ser lembrança de dor. Eu acostumei com as ausências. O tempo acaba com a gente, você vai me entender. Eu troquei de rua, de roupa, de rancor, mas não deixei esse olhar baixo. Minha vida anda cheia, e eu não tenho interesse pra absolutamente nada. Falta pouco menos de um mês para o dia em que o sol parece mais antigo e eu finjo notar estrelas mais apagadas. Eu sinto um frio maior quando coloco o casaco. Já passou meio ano com jeito de três séculos, e eu nunca saí daquela fileira de livros em que te encontrei. Eu pesei tanto durante esse tempo, aquele nosso “sei lá” nunca teve significado claro pra mim. E mesmo assim eu te “sei lá” durante todo esse tempo. Você me doeu. Eu subi todos os andares da tristeza, sozinho. Eu escondi seu nome dentro de uma gaveta cheia de papéis velhos, coisas velhas, lembranças e amores, quem sabe assim eu poderia dizer: Passado. E mesmo assim eu te senti nos sonhos mais escuros e em todas as vírgulas da minha vida. Eu te soltei no vento quando eu deveria ter te abraçado. Hoje eu não volto, nem amanhã, apesar do egoísmo. Pois não me permitiria tirar outro sorriso teu, por isso vivo nesse silêncio apertado. Mas saiba, que de segunda-feira a dezembro, meu coração cuidou bem desse amor. Queria que soubesse mesmo assim, sem saber, que eu espero a sua volta. Lá no nosso banco de sempre.






O que significa “Eu te amo” pra você? O que você sente ao pronunciar essas palavras? Comigo elas saem naturalmente, sozinhas, meu coração sabe a hora certa e com quem se falar. É uma sensação que vem de dentro, um bem estar e segurança. Tudo bem, tem hora que sentimos medo de falar, porque pode doer não ouvir de volta, mas é a melhor forma de explicar como alguém é importante pra você, como ela faz a diferença em sua vida.


Gostavam de estar assim, agora sós, donos de suas próprias vidas. Embora, isso não disseram, não soubessem o que fazer com elas.




Uma das fases mais difíceis da adolescência, é a descoberta do amor. Aquele primeiro amor que achamos que vai ser para sempre. Fase das promessas, que um dia acabam sendo quebradas. Época de noites sem dormir pensando em alguém. Saudade imensa, arrependimentos, muito amor para dar e pouca pessoa para receber. Sorrisos falsos, momentos inesquecíveis, quedas, tristeza, incertezas… É da adolescência que levamos as melhores lembranças e não é preciso ser velho para saber disso. É da adolescência que levamos os amigos verdadeiros e é na adolescência que conhecemos o amor verdadeiro ou pelo menos aquele amor inesquecível.


“Preciso de segurança, de amor, de compreensão, de atenção, de alguém que sente comigo e fale: Calma, eu estou com você.”


Soube que te amava quando percebi que podia fazer uma lista dos seus defeitos e erros, mas simplesmente não me importava com eles


Você ainda ira encontrar alguem que ira te fazer feliz, alguém que ira ficar acordado só pra te ver dormir, alguém que não ira pensar duas vezes antes de entrar em uma briga pra te proteger,alguém que não ira medir esforços pra fazer de você a pessoa mais feliz do mundo, e quando essa pessoa chegar não há deixe ir embora.


Você me assusta. Quando eu te sinto por perto meu coração vai a mil que até parece que vou dá um ataque cardíaco. Você me deixa desatencioso, ando na rua a ponto de ser atropelado porque minha cabeça está longe pensando em você. Eu jogo tudo para o alto, cada minuto ao seu lado é valioso e com isso deixo meus compromissos todos para depois. Eu sempre acordo atrasado, porque você invade meus sonhos e por lá quero ficar. As pessoas às vezes ficam irritadas contigo porque a cada dez assuntos onze é sobre você. Eu saio de casa sempre esquecendo algo, ou é dinheiro, trabalho e qualquer dia desses esqueço de colocar alguma parte de roupas, porque meu pensamento esta em você. As pessoas brigam comigo, falam que minha voz já esta irritando e pedem para eu ir cantar em outro lugar.  E agora paro e penso “Olha que perigo você na minha vida”, mas eu nunca disse que eu não gostava de adrenalina


Eu sei que em algum momento você vai entender que tudo que faço é por nós dois. Se sinto ciumes, é por medo de te perder. Se fico muito junto, é por não conseguir te largar. E se choro quando brigamos, é por que não aguentaria ficar sem você. Então, por favor, não me julgue, meu bem, o meu único problema é te amar demais.


Você já sentiu um grande amor? Mas não aquele amor de colegial que vem, faz uma confusão em sua vida e depois passa, como se nada tivesse acontecido. Um sentimento do qual só cresce ao passar dos segundos, minutos, horas… Um sentimento que eu tentei por tanto tempo controlar, falando pra mim mesma “não sinta isso, não pode…” Um amor que faz você suspirar quando a pessoa amada fala, mesmo sendo algo idiota. É você sorrir de tudo o que ela diz, mesmo sendo um assunto sério. É você olhar além das expectativas físicas… Ver o interior dela e perceber que é tão lindo quanto um pôr do sol no litoral. Mas como? Como eu posso lutar contra vários sentimentos que tornam-se únicos e são transparecidos pelo meu olhar? Como dizer que não sinto, se só penso nisso desde que te conheci? Como ignorar todo esse amor que só está aumentando aqui, dentro de mim? Eu não aguento, não aguento e não quero mais viver sem você. Não posso viver sem saber que você está bem, que você está aqui… Me amando.  É assim que você me deixa quando dá a atenção que eu preciso. E eu me sinto tão… Tão… Escolhido, quando você me conta seus segredos e divide os seus problemas. São esses pequenos detalhes que fazem a total diferença de um amor passageiro e pelo que eu sinto ao estar contigo…Eu simplesmente não posso viver mais sem o seu amorEu sei muito mais do que meu coração me diz. Eu sei que vou passar por muitas dificuldades por essa escolha. Eu sei que eu vou ter que falar pra mim mesma todo santo dia que isso vai passar, que a dor não ficará pra sempre… e o mais importante de tudo é que eu sei que você vai estar segurando minha mão, e dizendo “meu amor, eu estou aqui, vamos enfrentar essa juntos”. Quando ouço sua voz, me perco em doçura, em encantamento, em paixão… Qual o seu poder? O que você fez para ter conquistado meu coração de um jeito que ninguém mais conseguiu? Das suas milhares de qualidades, dos seus milhares de defeitos, eu consegui entrar onde nunca ninguém entrou: na sua alma… E sabe, esse é um lugar tão bom de viver, um lugar do qual eu me sinto protegida como nunca me senti antes, e se eu entrei foi para ficar, eu não quero sair; eu não quero abandonar o motivo da minha felicidade, que é você. Não sei e se eu souber um dia, tanto faz. E no meio de disso tudo, está a nossa base… a nossa certeza: estamos apaixonados.




Duas pessoas, dois sentimentos, duas consequências, dois corações, duas respostas, mas só uma frase em apenas duas palavras: “Namora comigo?”


Te amaria dia e noite, olharia todos os dias você dormir. Passaria horas, observando o seu sorriso. E acredite, nunca enjoaria.




Você fica durante horas com o msn aberto esperando aquela pessoa entrar e quando ela finalmente entra você não fala com ela, por ter medo de ser ignorado, medo de estar incomodando ou medo do que vai ler daquela pessoa, e passa horas e horas com a telinha aberto olhando pra foto daquela pessoa e muitas vezes chorando, por amar loucamente uma pessoa que não liga pra você.


Cada brincadeira, cada tapa ou mordida é como se fosse palavras de duas pessoas apaixonadas dizendo de outra forma que se amam. O amor existe, mas poucos pessoas sabem o que ele realmente significa.


E esse meu sorriso idiota que surge toda vez que você vem falar comigo, mesmo sendo por uma tela de computador. 


É um ciclo. Eu vou explicar pra você. Existe um cara legal. Então ele começa a namorar uma garota filha da puta. Ele gosta dela pra caralho, e ela… Não tanto assim. Essa garota termina com ele e o deixa muito machucado, então ele passa por um longo período superando ela e parte pra outra. Automaticamente ele se torna um pouco como um cara filho da puta. Ele conhece uma garota legal e eles começam a namorar. Ela gosta dele pra caralho, e ele… Não tanto assim. Esse cara termina com essa garota e a deixa muito machucada, então ela passa por um longo período superando ele e parte pra outra. Automaticamente ela se torna um pouco como umagarota filha da puta. Então o ciclo recomeça. É claro que existem pessoas quenasceram pra ser legais e outras que nasceram pra ser filhas da puta, mas é basicamente isso.


Fácil ter várias mulheres numa noite, difícil mesmo é passar uma vida toda com apenas uma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário